Remo vence o Santa Rosa, aplica vantagem animadora e fica próximo da semi do Parazão

Foto: Cristino Martins

Santa Rosa e Remo se enfrentam neste domingo (10), em jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paraense, às 16h30, no Baenão. O Santinha foi o mandante da partida, apesar de o Leão Azul ter a torcida ao seu favor.

O Remo dominou as ações ofensivas, aos poucos conseguiu encontrar espaço na defesa adversária e construiu uma boa vitória, que passou pelos pés de Echaporã, Felipinho e Ligger. Placar final: 3 a 0. O Macaco Prego não aproveitou o fator mandante e viu o Remo aplicar uma vantagem animadora. Com isso, a semifinal está próxima.

Santa Rosa x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem – Remistas

Logo no primeiro minuto de jogo, o Santa Rosa chegou com perigo entre a defesa do Remo. Pedro Sena avançou com boas condições e chutou cruzado. Marcelo Rangel estava na bola e acompanhou. Depois disso, o jogo ficou muito estudado e as equipes tentavam transformar a posse de bola em conclusões. Aos 15 min, Felipinho fez boa jogada individual na ponta, cruzou e assustou o goleiro Claudio Vitor. Aos 27, Echaporã recebeu lançamento de Thalys e cabeceou no cantinho da meta do Santa Rosa. 1 a 0 Remo!

Na marca dos 33 minutos, a defesa do Santa Rosa bateu cabeça e Felipinho aproveitou o bate e rebate. O cria da base azulina chutou forte e estufou as redes de Claudio Vitor, 2 a 0 Leão. Aos 36, o Santinha respondeu. Em cobrança de falta, o travessão impediu o gol adversário. Terminou assim a primeira etapa, 2 a 0 azulino.

Aos quatro minutos do segundo tempo, Fábio Cabral quase descontou para o Santa Rosa. A poça d´agua atrapalhou o jogador, que finalizou desequilibrado. Aos seis minutos, o Remo voltou a atacar. Raimar cobrou escanteio e Ligger mandou para o gol! 3 a 0 Leão Azul. Já aos 24, Paulinho Curuá experimentou chute de fora da área e a bola passou perto.

Aos 31 minutos, Ribamar dominou a bola com estilo e bateu de primeira. Quase que o Leão amplia o placar. Logo depois, Rogério teve boa chance em bola levantada e Marcelo Rangel salvou o Clube do Remo. Fim de jogo, o 3 a 0 prevaleceu e o azulino saiu vencedor.

O próximo compromisso do Clube de Periçá será apenas no próximo final de semana, no domingo (17), às 17h, em jogo de volta contra o Santa Rosa, no Baenão.