Ligger fala sobre lotação no departamento médico do Remo e analisa semana de treinos

Foto: Samara Miranda/Remo

No último domingo (10), o Clube do Remo bateu o Santa Rosa pelo placar de 3 a 0 e garantiu uma vantagem animadora para o jogo da volta. No entanto, más notícias apareceram. O zagueiro Ícaro e o atacante Felipinho se tornaram novos integrantes do departamento médico, que ficou lotado (seis atletas no total). Em entrevista coletiva desta quinta-feira (14), o defensor Ligger falou sobre a superlotação e analisou a semana de treinos.

Remo de olho: CBF detalha jogos de ida e volta das quartas de final da Copa Verde – Remistas

“Todo jogador é importante, ainda mais nessa fase de jogo decisivo. O professor (Morínigo) quer contar com todo mundo, todos então com rodagem muito grande. Acho que o professor e o departamento estão fazendo um bom trabalho para todos estejam prontos para a reta final”, disse.

Com base no processo de recuperação dos jogadores, o técnico Gustavo Morínigo pode aproveitar a semana cheia que tem no momento para aprimorar a parte física do elenco, que ainda não está o ideal. Ligger avaliou como está sendo os treinos. “Entender ainda mais o trabalho do professor, até então ele vinha tentando ajustar somente nas conversas com os poucos treinos que teve. Nessa semana aberta, ele pode observar ainda mais os atletas, pode implementar mais o estilo dele de jogo. Está sendo uma semana produtiva para a gente recuperar quem está com problemas de lesão”, acrescentou.

Neste sábado (16), o Remo enfrenta o Santa Rosa, no jogo da volta das quartas de final do Parazão, às 20h, no Baenão. Se avançar de fase, o Leão pega a Tuna Luso ou o São Francisco.