Neste sábado (16), o Clube do Remo enfrenta o Santa Rosa em jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paraense e vai em busca de uma terceira vitória seguida, algo inédito na temporada 2024. Em entrevista coletiva desta sexta-feira (15), o volante Henrique Vigia deu total crédito a Gustavo Morínigo, no comando técnico do Leão há pouco mais de uma semana. Segundo o jogador, o elenco está renovado.
URGENTE: Remo oficializa saída de mais um atleta indicado por Ricardo Catalá
“Acho que ele (Gustavo Morínigo) deu uma acendida no elenco, né? No termo de competitividade, de vontade, podemos ver a entrega de cada um jogador. Ele cobra bastante isso da gente, ser forte na marcação, duro na marcação ali. Todos nós, desde lá da frente até no goleiro. Então, acho que isso tem ajudado bastante nessa equipe. Ele tem nos dado um ânimo novo. Creio que esse trabalho vai dar certo e está dando”, afirmou Henrique, cria da base do Remo. O atleta fez seu primeiro gol pelos profissionais em partida contra o Águia de Marabá.
Para enfrentar o Santinha, às 17h, no Baenão, o Leão Azul teve uma semana cheia, tempo bastante para Morínigo implementar mais seu estilo de jogo. Henrique Vigia, a exemplo de Marcelo Rangel e Ligger, destaca que o azulino precisa tomar cuidado, mesmo com a vantagem animadora de 3 a 0.
“Temos que tomar cuidado, sabemos da equipe do Santa Rosa é uma equipe qualificada. Vamos entrar como se o jogo passado não tivesse em campo. A gente vai fazer o que tem que ser feito, jogar de igual para igual, mas a gente vai atrás da vitória, com certeza, mas vamos tomar cuidado com a equipe do Santa Rosa”, disse ainda.
Se avançar para a semifinal do Parazão, o Remo pega a Tuna Luso ou o São Francisco.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.