Remo se beneficia com poucas viagens no início da temporada, mas Série C promete desafiar a equipe azulina

Foto: Cristino Martins / O Liberal

Diversos clubes do futebol brasileiro lidam com um calendário duro de muitas viagens, só que não é o caso do Clube do Remo no início de 2024. A maioria dos jogos do Leão Azul tem sido em Belém, no Baenão ou Mangueirão.

Em 12 jogos na temporada, o Clube de Periçá viajou apenas duas vezes: uma na Copa do Brasil, ocasionando uma eliminação precoce para o Porto Velho-RO e outra no estadual para enfrentar o Bragantino, jogo que também não se deu bem e saiu derrotado por 1 a 0.

Das cinco partidas que a equipe azulina disputou como visitante pelo Parazão, duas foram no Baenão e outras duas no Mangueirão. No entanto, este cenário vai mudar em breve com a Série C a caminho.

Foto: Samara Miranda

Semifinal entre Remo e Tuna Luso pode ser no Mangueirão; FPF deve definir nesta terça-feira

Na luta pelo acesso à Série B 2025, o Remo vai jogar nove vezes dentro de casa e 10 vezes fora de Belém. Sendo assim, a logística terá que ser mais trabalhada. O Leão vai viajar para Minas Gerais já na 2ª rodada da competição nacional, para enfrentar o Athletic-MG. Já na última rodada, a viagem será para o Rio Grande do Sul, para encarar o São José.

Se quiser subir de divisão, o ‘Mais Querido’ vai precisar superar seu retrospecto negativo longe de Belém. São duas derrotas em dois jogos.

A Terceirona tem início no dia 20 de abril, com a primeira fase se estendendo até o dia 25 de agosto. Os oitos primeiros colocados se classificam para a segunda fase e serão divididos em dois grupos de quatro.