Desde que chegou ao Clube do Remo, o meia-atacante Marco Antônio vem conquistando o respeito da torcida. Quando o time estava na maré de derrotas, ele quem mais apareceu nas entrevista para pedir desculpas e manter confiança no trabalho. Na última terça-feira (19), o jogador e torcedor azulino foi o convidado do “Rei Cast”, podcast do Remo, e comentou sobre sua liderança no elenco atual.
Técnica e disposição: trio chama atenção da torcida do Remo e podem ser escalados juntos em breve
“Por eu ser daqui da cidade, eu sei como funciona aqui. Eu sei que a torcida do Remo é muito exigente. Então, se nós jogadores não se valorizar dentro de campo, não correr, não brigar… porque era essa a minha motivação, correr por eles que torcem e pegam chuva. A gente viu isso no domingo, eles fizeram uma festa. Nós jogadores tínhamos que entender a camisa que estamos vestindo. Por eu ser torcedor, eu tinha que passar isso para eles. Ou a gente começa a correr ou vamos ficar numa situação ruim”, disse o atleta de 26 anos.
Vale destacar que Marco Antônio se dirigiu ao microfone depois da eliminação vexatória na Copa do Brasil 2024 e disse: “Nós jogadores ainda não entendemos o que essa camisa significa”. O jogador é visto como uma referência no elenco.
Em dez jogos disputados pelo Leão Azul, Marco Antônio tem dois gols marcados. O meia tem sido desfalque para Gustavo Morínigo há três partidas. Contra o Trem-AP, nas oitavas de final da Copa Verde, o jogador sentiu uma lesão e foi substituído por Kelvin.
No compromisso desta quarta-feira (20), contra o Amazonas, às 20h, no Baenão, Marco Antônio deve ficar ausente mais uma vez. O Leão busca aproveita o fator casa para levar uma boa vantagem pro jogo da volta.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.