Clube do Remo e Amazonas se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão. O Leão Azul pretendia aproveitar o fator casa para levar uma boa vantagem para o jogo de volta. Em contrapartida, a Onça-Pintada veio forte para atrapalhar os planos do azulino.
O Amazonas saiu na frente em sua primeira chegada com perigo. Mas, quem estava bem na partida era o Remo. A equipe azulina conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Echaporã e Ribamar. No início da primeira etapa, Echaporã acabou expulso e complicou a vida do Leão. O Remo de Gustavo Morínigo superou os momentos difíceis do jogo, segurou o placar de 2 a 1 e fez a torcida VIBRAR pela vitória.
Remo escalado: veja o time montado por Gustavo Morínigo
Logo aos dois minutos da partida, o Clube do Remo chegou com muito perigo em bola parada. Matheus Anjos cobrou falta na cabeça de Sillas e o goleiro do Amazonas, Edson Mardden, fez grande defesa. O Leão seguiu pressionando, mas o Amazonas se aproveitou de erro individual do lateral Nathan, a bola ficou com Diego Torres, que chutou e Jonilson desviou para o gol. 1×0 para a Onça.
Jonilson lançou ótima bola para Matheus Anjos aos 25 minutos. O meia reparou Echaporã livre e dessa forma o empate veio! 1 a 1 no Baenão. Aos 29, o meia Diego Torres teve mais uma oportunidade e Marcelo Rangel fez a defesa. Aos 32, Willian Barbio fez boa jogada e arriscou finalização de fora da área, mas Rangel espalmou.
Já nos minutos finais do primeiro tempo, Henrique Vigia deu uma assistência linda para Ribamar, que mandou para o cantinho! É a virada do Remo, 2 a 1. Aos 43, Sassá recebeu dentro da pequena área e quase empatou para o Amazonas. A bola bateu na trave. O Remo segurou o placar e foi para o intervalo com o 2 x 1 a favor.
Aos seis minutos da segunda etapa, Marcelo Rangel fez sua primeira defesa no segundo tempo depois de bola levantada na área. Já aos 14, Sassá serviu Jô. O atacante, de cara para o gol, exigiu uma defesaça de Rangel. Aos 20, Diego Torres finalizou rasante e o goleiro do Remo encaixou a defesa. Aos 28 min, o Remo atacou pela primeira vez no segundo tempo com o lateral Nathan, a jogada foi boa, mas a finalização nem tanto.
Aos 34, após bate e rebate, Patric tentou finalizar no contra pé de Marcelo Rangel, mas o goleiro se recuperou e salvou o Leão Azul. Logo depois, aos 35, Rangel espalmou mais uma bola e a torcida azulina foi à loucura. Terminou assim a partida, 2 a 1 para o Rei da Amazônia.
O próximo compromisso do Clube do Remo é justamente contra o Amazonas, em jogo da volta das quartas de final da Copa Verde, no próximo sábado (23), às 18h, no Estádio da Arena da Amazônia.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.