Remo vence o Amazonas de virada, supera expulsão e faz torcida VIBRAR no Baenão

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo e Amazonas se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão. O Leão Azul pretendia aproveitar o fator casa para levar uma boa vantagem para o jogo de volta. Em contrapartida, a Onça-Pintada veio forte para atrapalhar os planos do azulino.

O Amazonas saiu na frente em sua primeira chegada com perigo. Mas, quem estava bem na partida era o Remo. A equipe azulina conseguiu a virada ainda no primeiro tempo, com gols de Echaporã e Ribamar. No início da primeira etapa, Echaporã acabou expulso e complicou a vida do Leão. O Remo de Gustavo Morínigo superou os momentos difíceis do jogo, segurou o placar de 2 a 1 e fez a torcida VIBRAR pela vitória.

Remo escalado: veja o time montado por Gustavo Morínigo

Logo aos dois minutos da partida, o Clube do Remo chegou com muito perigo em bola parada. Matheus Anjos cobrou falta na cabeça de Sillas e o goleiro do Amazonas, Edson Mardden, fez grande defesa. O Leão seguiu pressionando, mas o Amazonas se aproveitou de erro individual do lateral Nathan, a bola ficou com Diego Torres, que chutou e Jonilson desviou para o gol. 1×0 para a Onça.

Jonilson lançou ótima bola para Matheus Anjos aos 25 minutos. O meia reparou Echaporã livre e dessa forma o empate veio! 1 a 1 no Baenão. Aos 29, o meia Diego Torres teve mais uma oportunidade e Marcelo Rangel fez a defesa. Aos 32, Willian Barbio fez boa jogada e arriscou finalização de fora da área, mas Rangel espalmou.

Já nos minutos finais do primeiro tempo, Henrique Vigia deu uma assistência linda para Ribamar, que mandou para o cantinho! É a virada do Remo, 2 a 1. Aos 43, Sassá recebeu dentro da pequena área e quase empatou para o Amazonas. A bola bateu na trave. O Remo segurou o placar e foi para o intervalo com o 2 x 1 a favor.

Aos seis minutos da segunda etapa, Marcelo Rangel fez sua primeira defesa no segundo tempo depois de bola levantada na área. Já aos 14, Sassá serviu Jô. O atacante, de cara para o gol, exigiu uma defesaça de Rangel. Aos 20, Diego Torres finalizou rasante e o goleiro do Remo encaixou a defesa. Aos 28 min, o Remo atacou pela primeira vez no segundo tempo com o lateral Nathan, a jogada foi boa, mas a finalização nem tanto.

Aos 34, após bate e rebate, Patric tentou finalizar no contra pé de Marcelo Rangel, mas o goleiro se recuperou e salvou o Leão Azul. Logo depois, aos 35, Rangel espalmou mais uma bola e a torcida azulina foi à loucura. Terminou assim a partida, 2 a 1 para o Rei da Amazônia.

O próximo compromisso do Clube do Remo é justamente contra o Amazonas, em jogo da volta das quartas de final da Copa Verde, no próximo sábado (23), às 18h, no Estádio da Arena da Amazônia.