Diante do Amazonas, nesta quarta-feira (20), o Clube do Remo conquistou uma vantagem importante, mas que pode ser perigosa. Mesmo em clima de comemoração, o técnico Gustavo Morínigo pontuou erros cometidos pela equipe azulina na vitória por 2 a 1. Segundo o treinador, o Remo precisa sofrer menos para se garantir nas semifinais da Copa Verde.
Esteve próximo do Baenão? Lateral Patric comenta sobre negociação com o Remo
“É certo que temos que melhorar para sofrer menos, ter uma forma de jogar mais agressiva, como eles foram. Não podemos, no entanto, mudar postura. Em nenhum caso. Nossa postura tem que ser sempre a melhor, essa mostrada aqui, invadindo o campo adversário. Vamos tomar alguns cuidados para o próximo jogo, mas precisamos melhorar em coisas que já mostramos ser possível. Temos tempo de trabalho e recuperação, aguardando o retorno de vários atletas para somar ao elenco. Apesar disso, eles estão de parabéns pela determinação e entrega na partida”, destacou Morínigo.
O jogo de volta das quartas de final da Copa Verde está marcado para este sábado (23), às 18h, na Arena da Amazônia. O Remo pode empatar o jogo que avança para a semifinal. Se perder por um gol de diferença, a decisão vai para os pênaltis.
A expulsão de Echaporã logo aos quatro minutos do segundo tempo contribuiu para o Remo recuar mais e o Amazonas pressionasse. As circunstâncias colocaram Marcelo Rangel como o craque do jogo. Principalmente no segundo tempo, o goleiro brilhou e garantiu a vitória do Leão Azul.
A equipe azulina tem pouco tempo para trabalhar até o jogo deste sábado, mas sabe que tem mais um desafio importante chegando. A parte física vai se tornar fundamental.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.