Técnico do Remo revela como lidou com expulsão de Echaporã, elogia Marcelo Rangel e destaca raça da equipe

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo e Amazonas se enfrentaram nesta quarta-feira (20), no jogo de ida das quartas de final da Copa Verde, às 20h, no Baenão. O Leão Azul saiu vencedor do confronto, placar final: 2 a 1. Para conquistar a vantagem de um gol de diferença, a equipe de Gustavo Morínigo mostrou dedicação e levantou a torcida no fim.

O treinador azulino revelou como lidou com a expulsão de Echaporã, elogiou o goleiro Marcelo Rangel e destacou a raça da equipe.

Remo vence o Amazonas de virada, supera expulsão e faz torcida VIBRAR no Baenão

“O primeiro tempo foi difícil, mas conseguimos encontrar bons lances para fazer os gols. No segundo perdemos um jogador muito cedo e isso atrapalhou. Tivemos que recorrer às trocas, sacrificando o Matheus, que foi para a lateral. O Ronald fez um bom trabalho, assim como Kelvin. O Sillas foi centralizado para jogar mais em velocidade, recorremos a outras trocas. Ajustamos o Henrique, que estava cansado como o Renato estava. O Sillas cansou, pois o primeiro tempo foi muito sacrificante”, disse Morínigo em coletiva. Echaporã, autor do primeiro gol do Remo, foi expulso antes dos cinco minutos do segundo tempo.

O atacante azulino, após a vitória, pediu desculpas para a torcida, que esteve junto com o time desde o apito inicial e fez uma festa nas arquibancadas.

A partida excepcional do goleiro Marcelo Rangel também foi algo citado pelo técnico do Leão Azul. “Independente do que o Marcelo represente, eu não gosto muito de falar em individualidade, mas eu tenho que parabenizar a todos pela forma como jogaram. O Marcelo foi muito bem, está de parabéns, assim como a nossa defesa”, afirmou. Rangel impediu diversas tentativas de empate do Amazonas e saiu como herói do jogo. O goleiro ainda contou com a sorte em chute de Sassá que bateu na trave.

Remo
Marcelo Rangel se destacou como o melhor jogador na partida entre Remo x Amazonas. (Foto: Samara Miranda)

Gustavo Moríngo ainda destacou a raça da equipe no triunfo desta quarta-feira, porém enfatizou que não está totalmente satisfeito. “Foi um jogo difícil. Enfrentamos um time de qualidade e todo mundo sabe. Um time preparado, que veio organizado. O time todo entregou raça, correu e eu saí satisfeito nessa parte, mas não contente com os erros”, acrescentou. Vale lembrar que o gol do Amazonas saiu de uma falha de individual do lateral Nathan.