Técnico da Tuna Luso faz elogios a Gustavo Morínigo e arma estratégia: “Nós vamos estudar o Remo”

Foto: Lucas Sampaio/Tuna

Clube do Remo e Tuna Luso vão se enfrentar na próxima quinta-feira (28), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, às 20h, no Mangueirão. Com o duelo se aproximando, o técnico da Tuna, Júlio Cesar Nunes, concedeu entrevista ao Globo Esporte Pará. Ele fez elogios a Gustavo Morínigo, comandante do Remo e arma estratégia: “Nós vamos estudar o Remo”.

Definido! Em comum acordo, Remo e Tuna Luso decidem local das semifinais do Parazão

“É um grande treinador, um treinador que consegue colocar suas equipes muito bem organizadas em campo, com muita intensidade. Vem fazendo bons trabalhos. Com certeza eles estudaram a Tuna. Nós vamos estudar o Remo”, disse Júlio, que já enfrentou Morínigo quanto treinava o União Rondonópolis. O paraguaio que comanda o Leão Azul saiu vencedor naquela oportunidade quando ainda era do Coritiba. O placar final foi 1 a 0, em jogo único da Copa do Brasil.

Júlio Cesar Nunes se reencontram três anos depois para decidir vaga na final do Parazão 2024. No único clássico RE-TU do ano, a Tuna Luso foi superior e bateu o Remo de Ricardo Catalá por 3 a 2. Na próxima quinta-feira, Júlio vai enfrentar uma equipe diferente e mais motivada, dessa vez comandada por Gustavo Morínigo.

Remo
Foto: Samara Miranda

O confronto deve render emoções para a torcida dos dois clubes, essa é a intenção de Júlio. “A ideia é manter a nossa essência. A equipe da Tuna é ofensiva, assim como a do Remo, ambas com 19 gols no campeonato. Esperamos que seja um bom duelo, que vença o melhor, que acima de tudo seja um grande espetáculo bom para o torcedor”, destacou.

Antes do clássico, o Clube de Periçá precisa resolver sua vida na Copa Verde. Neste sábado (23), o Leão enfrenta o Amazonas, ás 18h, no Arena da Amazônia.