Alívio?! Remo entra com recurso e livra volante de punição grave; entenda

Foto: Samara Miranda

O caso do volante Paulinho Curuá, pertencente ao Clube do Remo, era complicado. No último jogo do Leão na Série C 2023, contra o Altos-PI, o jogador se envolveu em uma briga dentro de campo e pegou cinco jogos de suspensão em competições nacionais pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Após cumprir três das cinco partidas, o Remo entrou com recurso e livrou Curuá da punição.

A diretoria azulina recorreu ao Pleno do Tribunal e conseguiu reverter a situação junto à Justiça Desportiva. O STJD determinou que, ao invés de Curuá cumprir mais dois jogos de suspensão, o atleta poderia compensar com doação de 120 cestas básicas.

Técnico da Tuna Luso faz elogios a Gustavo Morínigo e arma estratégia: “Nós vamos estudar o Remo”

Dessa forma, Paulinho Curuá está a disposição para viajar para Manaus, podendo enfrentar o Amazonas pelo jogo de volta das quartas de final da Copa Verde. A partida está marcada para este sábado (23), às 18h, na Arena da Amazônia.

A origem da suspensão de Curuá

Em jogo válido pela Série C do Brasileiro, o atleta do Clube do Remo se desentendeu com Gabriel Pires, do Altos-PI. A confusão entre os dois passou dos limites. Segundo o árbitro Thaillan Azevedo Gomes, Curuá chutou as costas de Pires, embora as imagens mostrem que o pé de Curuá atingiu a cabeça de Pires.

O STJD também não deixou barato para Gabriel Pires e impôs seis jogos de suspensão. No momento da cena violenta entre os jogadores, o confronto estava empatado em 1 a 1. Ao final da partida, no entanto, o Leão Azul conquistou a vitória por 3 a 1. O Remo terminou a última Série C na 11ª colocação.