Remo demonstra poder de reação na Copa Verde e Morínigo justifica: “Trabalho mental de todos os dias”

Foto: Samara Miranda

O Clube do Remo está na semifinal da Copa Verde graças ao seu poder de reação. No jogo de ida, o time azulino saiu atrás no placar e conseguiu a virada com o apoio da torcida, garantindo uma vantagem importante. Já na volta deste sábado (23), o Leão levou dois gols e estava sendo eliminado. Com gols de Ytalo e Sillas, o Remo deu a volta por cima e superou o Amazonas, um time de Série B do Brasileiro.

Diante do cenário apresentado, o técnico Gustavo Morínigo destacou o trabalho mental do grupo. Confira:

Onça abatida! Remo consegue empate diante do Amazonas e se garante na semifinal da Copa Verde

“Desde o primeiro dia procuramos conhecer os jogadores, não só futebolisticamente, mas de maneira pessoal. Buscamos entender quais pessoas são e temos um grupo muito bom. Acreditam em nosso trabalho e nós acreditamos neles. É um trabalho mental todos os dias, até mesmo com os que não estão jogando. Procuramos falar com eles. O elenco foi muito importante. Jogadores com pouca sequência contribuíram bastante. Somos um grupo e temos que continuar focados e tranquilos. Foi um grande jogo, mas cometemos erros que precisamos trabalhar para corrigir”, disse o treinador azulino.

Classificado para a semifinal da competição regional, o Clube de Periçá aguarda seu adversário.

Com o 2×2 deste sábado, Gustavo Morínigo não está mais 100% no comando do Remo, mas segue invicto. São quatro vitórias e um empate em cinco jogos. O próximo compromisso do Leão é o jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense. Na próxima quinta-feira (28), o adversário da vez é a Tuna Luso, no Mangueirão, às 20h.