Ficou na história! Príncipe Gian fala sobre título invicto do Remo e enaltece Agnaldo; confira

Foto: Marcelo Seabra

Em 2024. o Clube do Remo celebra 20 anos de um título que ficou na história azulina, o Campeonato Paraense de 2004, conquistado através de 14 vitórias em 14 jogos. O time comandado por Agnaldo, o “Seu boneco”, ficou conhecido como Remo 100%. E quem se destacou naquele título e se consolidou como ídolo foi o “Príncipe Gian”.

Ídolo dos anos 2000, Gian falou sobre o grande título do Remo em entrevista ao O Liberal e não deixou de exaltar Agnaldo.

Remo demonstra poder de reação na Copa Verde e Morínigo justifica: “Trabalho mental de todos os dias”

“Representou muito o título 100%. Aquela temporada foi de consolidação do meu futebol com a camisa do Remo. Foi um ano em que tínhamos uma amizade muito boa no Baenão, um ambiente bom, em que os atletas e comissão chegavam 40 minutos antes e ficávamos conversando, grupo unido, mesmo com todas as dificuldades, principalmente de salários atrasados. O Agnaldo foi importante, pois correu atrás de amigos para ajudar no nosso café da manhã e almoço, entre outras coisas que fortaleceram ainda mais o nosso vínculo”, disse Gian.

“Nossa equipe era formada por muitos jogadores do Pará e isso é importante, que entendiam o que era o Remo e o que representava aquela conquista, pois sabiam que no retorno para casa. Foi importante para todos no grupo e tenho esse ano como uma temporada gratificante e ter atuado no meio desses atletas e principalmente do Agnaldo, que até hoje é um grande amigo”, acrescentou.

Remo
Agnaldo de Jesus e o ‘Príncipe’ Gian no Remo, em 2004. (Foto: Raimundo Paccó/O Liberal)

Pelo Leão Azul, o ex-jogador conquistou dois estaduais, sendo que o de 2004 saiu como artilheiro, foram 12 gols marcados. Gian era a principal arma criativa daquele time do Remo e encantava a torcida.

Hoje em dia, Gian tem 49 anos. Aposentado desde 2012, o paraense já foi campeão mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Já trabalhou como gerente de futebol do Leão em 2016 e foi técnico do Castanhal em 2023.