Clube do Remo e Amazonas se enfrentaram neste sábado (23), em jogo de volta das quartas da Copa Verde, às 18h, na Arena da Amazônia. O Leão Azul estava em vantagem, pois venceu o primeiro confronto por 2 a 1. A equipe azulina começou mal e viu a vantagem sumir em pouco tempo. Porém, reagiu no segundo tempo. No final das contas, Sillas deu a classificação para o Remo. Placar final: 2 a 2.
Garantido na semifinal da Copa Verde, o Remo divulgou trecho de bastidores da classificação. O capitão Marcelo Rangel teve a palavra.
Remo demonstra poder de reação na Copa Verde e Morínigo justifica: “Trabalho mental de todos os dias”
“Para Deus nada é impossível, o que a gente fez no primeiro tempo fez as pessoas duvidarem, mas aqui ninguém duvidou. A cobrança no vestiário tem que ser em prol do grupo, para todo mundo estar abraçado aqui. Nós nos cobramos, nós discutimos, entramos lá e resolvemos o problema, aqui nesse clube nós vamos resolver problema. A vitória é nossa, vamos continuar focado e trabalhando muito”, disse Rangel, que parabenizou o grupo pela luta e garra.
Com a classificação sobre o Amazonas, o Remo passou por um grande teste para o restante da temporada. A eliminação precoce na Copa do Brasil parece que ficou para trás.
Com a vida resolvida na Copa Verde, o Leão Azul agora vira a chave e foca em outra competição: o Campeonato Paraense. Na próxima quinta-feira (28), o adversário da vez é a Tuna Luso, no Mangueirão, às 20h. Trata-se do jogo de ida da semifinal do Parazão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.