Situação de Pedro Vitor no Remo: médico explica o que ainda impede volta aos gramados

Foto: Samara Miranda

Na noite da última terça-feira (26), o Dr. Jean Klay, médico do Clube do Remo, fez um comunicado importante sobre a situação de jogadores lesionados e falou sobre Pedro Vitor. Sem atuar em um jogo oficial há cerca de sete meses, o atacante sofreu uma lesão ligamentar no joelho esquerdo e se viu fora da temporada 2023.

É importante destacar que Pedro Vitor voltou a treinar com bola e se juntou ao elenco atual, portanto, não está recebendo tratamento especial. No entanto, o médico explicou o que ainda impede sua volta aos gramados.

VÍDEO: Em comunicado, departamento médico do Remo confirma retornos e desfalques para próxima partida

“Ele passou por uma cirurgia em agosto do ano passado, está com sete meses e meio de operado. Foi uma lesão complexa que envolveu lesões ligamentares e meniscais. Ele teve um pós-operatório muito favorável, o Pedro Vitor é um grande profissional, se mostrou dedicado desde o início do processo e isso sem dúvida facilitou bastante o processo todo de recuperação do Pedro Vitor”, disse Jean Klay.

Em meio à péssima campanha do Remo na Série C do ano passado, Pedro Vitor foi uma das maiores esperanças do torcedor azulino. Seu retorno pode agregar para o elenco atual. Com a camisa do Remo, o atacante tem cinco gols em 29 jogos disputados. Assim que estiver à disposição do técnico Gustavo Morínigo, o jogador pretende alavancar os números.

O Dr. Jean Klay revelou que Pedro Vitor está fazendo uma ‘transição de campo’ para recuperar ritmo de jogo. “Quando a gente tem um atleta que passa muito tempo por um período de inatividade, como é o caso do Pedro Vitor, é necessário que seja feita uma transição de campo, justamente para que sejam feitas as ações do jogo. Então, nessa fase que o Pedro Vito se encontra, ele encontra a disposição da Comissão de Preparação Física, que é chefiada pelo Gonzalo atualmente”, informou.