Remo avança em projeto de ampliação do Baenão; entenda o atual cenário

Foto: divulgação

Ampliar o Estádio Evandro Almeida, o Baenão, é um projeto que vem em curso desde a gestão de Fábio Bentes. Agora, finalmente a proposta demonstra algum avanço. O empresário e colaborador do Remo, André Anaisse, esteve reunido com o vereador e presidente da Câmara Municipal de Belém, John Wayne. Ocorreu um debate sobre o projeto de aumentar a capacidade do Baenão para 17 mil torcedores.

A ideia é que a área da Travessa das Mercês, no Baenão, receba a instalação de 3 mil cadeiras e 40 camarotes em breve. Atualmente, o estádio do Clube do Remo comporta 13 mil torcedores.

VÍDEO: Em comunicado, departamento médico do Remo confirma retornos e desfalques para próxima partida

O assunto vem sendo discutido pelos torcedores nas redes sociais e, segundo André Anaisse, há investidores interessados. “Houve uma conversa com outros investidores na gestão de Fábio Bentes, mas o assunto veio depois da eleição do clube. Há investidor local e de fora do estádio sobre a ampliação do Baenão e tudo isso depende de um encontro com o presidente Tonhão”, enfatizou.

“Temos força política, credibilidade e uma torcida apaixonada que incentiva o clube. Temos tudo para se estruturar e crescer”, disse ainda Anaisse.

Já recuperado de pneumonia, o presidente Antônio Carlos Teixeira precisa avaliar o projeto para fazê-lo andar. O Conselho Diretor e Deliberativo vão exercer importante papel de aprovação. O atual cenário é de espera para que a ideia seja devidamente discutida e levada a sério pelo presidente do Remo. Caso seja aprovado, os trabalhos de ampliação no estádio podem começar em até 90 dias.

Remo
Foto: Tarso Sarraf / O Liberal

Segundo apurações do O Liberal, a intenção é que até o final de maio e início do mês de junho, os trâmites via presidente Tonhão e parceiros, além da aprovação do Condel, sejam efetuados.