Técnico do Remo não esconde incômodo e cobra melhores atuações do Leão no 1º tempo

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Tuna Luso e Clube do Remo se enfrentaram nesta quinta-feira (28), em jogo de ida da semifinal do Campeonato Paraense, às 20h, no Estádio Mangueirão. O time azulino conquistou uma importante vitória de virada, placar final: 2×1. Novamente, o ponto alto do Remo na partida foi o segundo tempo, os primeiros 45 minutos foram bem abaixo. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo não escondeu incômodo e cobrou melhores atuações.

Bem-vindo! “Sempre ouvi falar muito bem do clube”, diz novo volante do Remo

“Na verdade, não gosto de ter que reagir. Estamos errando no começo de cada jogo, hoje foi um pouco complicado, mas também é mérito da Tuna Luso. Mas, não entregamos o que temos que entregar. Em todo ponto de vista, isso me deixa incomodado, sabemos que temos que melhorar a primeira etapa. Para termos um time mais seguro, com posse de bola, que faça gols e que não sofra”, afirmou Morínigo, que fez uma avaliação geral sobre a reação do Remo no jogo.

“Foram tempos muito distintos. No segundo começamos a jogar, ser mais agressivos com a bola e com os extremos em velocidade. Assim conseguimos voltar ao jogo. Mas, repito, a equipe da Tuna também teve méritos nisso”, disse ainda o treinador.

Não foi a primeira vez que o time azulino precisou reagir no segundo tempo para sair com o resultado positivo, foi assim na classificação para a semifinal da Copa Verde.

O placar de 2×1 é um bom começo em busca da classificação para a final do Campeonato Paraense. Remo e Tuna Luso se enfrentam novamente no próximo domingo (31), às 17h, no Mangueirão. Dessa vez, o mandante será o Leão Azul.