A trajetória de Jaderson no Clube do Remo tem sido bem sucedida na medida que ele apresenta sua capacidade multifuncional nos gramados. O jogador veio para o Leão como meia-atacante/ponta, mas ele tem se dado melhor mais recuado. Como meia ou volante, o atleta de 23 anos se colocou como uma peça-chave no time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo.
Cria do Remo se livra de lesão e pode ser importante reforço ofensivo no RExPA 772
O jornalista e fundador da plataforma Toró Tático, Alessandro Amaorin, analisa os desempenhos de Jaderson desde sua estreia e o resultado é bastante positivo. Em média, ele acerta mais que 80% dos passes que tenta. Além disso, exerce bem o papel de marcação, pois se mostra eficiente nos duelos defensivos em geral, como bolas recuperadas.
Jaderson é o famoso jogador tático que todo treinador gosta de ter no elenco. Em ascensão, a peça-chave azulina cumpre com seu papel defensivo e ainda mostra poder de finalização. No último domingo por exemplo, ele fez o segundo gol do Remo contra a Tuna Luso e decretou goleada no agregado: 4×1. Dessa forma, o Leão Azul bateu a Águia Guerreira e se classificou para a final do Parazão.
Morínigo não larga mão de Jaderson, titular absoluto no Clube de Periçá. O jogador passou a ser titular do Leão na quarta rodada do Parazão e não saiu mais. São 12 jogos seguidos sendo escalado inicialmente nas partidas. Jaderson tem a moral da comissão técnica e da torcida azulina.
Na temporada 2023, Jaderson atuou em um total de 36 jogos pela Tombense, a expectativa é que ultrapasse esse número no Remo.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.