Angústia ou alívio? Remo aguarda resultado dos exames para definir situação de Jaderson, destaque azulino

Foto: Samara Miranda

Um dos destaques do Remo na temporada, Jaderson está em ‘apuros’. O atleta de 23 anos deixou o jogo da última quarta-feira (3) sentindo uma possível lesão muscular e preocupa o departamento médico.

De acordo com apurações do O Liberal, Jaderson fará exames nesta sexta-feira (5) e saberá a gravidade da lesão. O Remo aguarda o resultado para definir a situação da peça-chave do técnico Gustavo Morínigo. Enquanto isso, a torcida fica dividida entre o sentimento de angústia e alívio dependendo da notícia que for divulgada nas próximas horas.

Público e renda do Clube do Remo no RExPA 772; confira os números

Contra o Paysandu, no primeiro jogo válido pela semifinal da Copa Verde, o jogador deixou o campo chorando e reclamando de dores na coxa. Logo após a substituição, o Leão abaixou as linhas e chamou o rival para o seu campo, dessa forma, caiu de rendimento na partida e preferiu segurar o 0x0, placar final do clássico.

Jaderson é o famoso jogador tático que todo treinador gosta de ter no elenco. Com a camisa do Remo, ele tem exercido um papel muito importante de marcação e também dá qualidade na saída de bola. Cotado como desfalque para Morínigo, o atleta deve realmente ficar de fora de pelo menos dois clássicos RExPA. O DM azulino vai tentar recuperá-lo para o jogo da volta da final do Parazão, marcado para o dia 14.

Não é a primeira vez que Jaderson se lesiona na temporada. Em jogo contra o Tapajós, válido pela terceira rodada do Parazão 2024, teve uma contusão grau 1 na coxa direita e ficou de fora de algumas partidas. Quando voltou, se consolidou como destaque do time. Agora, precisará lidar com mais uma adversidade.