Ícaro, zagueiro do Clube do Remo, concedeu entrevista coletiva na última quinta-feira (4) e falou sobre a virose que está atacando o elenco, causando diversos problemas para o técnico Gustavo Morínigo. O defensor ficou um tempo de fora da equipe devido lesão, mas, neste momento, garante que está ‘zerado’ e totalmente liberado pelo departamento médico.
É HOJE! Nesta sexta-feira, Remo dará fim ao suspense do uniforme número 1; confira detalhes
“Essa virose atacou bastante gente nas semanas passadas, até me atacou. Perdi alguns quilos duas semanas para trás, mas acredito que o grupo está recuperado. Tem que ver como vai ser a questão do Jaderson, isso é questão médica. O grupo está focadíssimo para que no domingo a gente consiga fazer um outro grande jogo e sair vitorioso”, afirmou Ícaro. Lembrando que Jaderson vai passar por exames e, dependendo do resultado, vai ficar de fora dos próximos clássicos RExPA.
Recuperado de lesão, Ícaro espera ganhar sequência na zaga do Remo. “Em termos de lesão estou zerado. O ritmo de jogo a gente vai pegando no dia-dia. Voltei a treinar uns três ou quatro dias atrás, aí pega um jogo duro, tenso, tem toda a atmosfera do jogo em si, e isso me deu uma cãibra, mas nada preocupante. Temos pouco tempo para treinar. A questão é mais a recuperação dos jogadores para estarmos o mais 100% possível no próximo jogo. É mais descanso, trabalhar um pouco do que tem que ajustar, e aí é com o técnico, que sabe o melhor para o grupo”, disse.
O próximo RExPA será neste domingo (7), válido pela final do Campeonato Paraense. Na próxima semana, terão mais dois, com duelos extremamente decisivos. Remo e Paysandu vão definir quem é o finalista da Copa Verde 2024 e o grande campeão do Parazão. Os clássicos prometem desafiar o físico e o emocional dos atletas.
Na última quarta-feira (3), o RExPA do primeiro jogo da Copa Verde terminou empatado sem gols, 0x0.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.