Clube do Remo e Paysandu se enfrentaram no último domingo (7) e o jogo foi recheado de polêmicas envolvendo a arbitragem e o VAR. Nos minutos finais, o zagueiro Ícaro teria levado uma cotovelada de Wanderson em bola parada. O lance, contestado pela torcida azulina, foi analisado pelo árbitro de vídeo, ferramenta comandada por Djonaltan Costa de Araújo (CBF-PA).
Segundo análise do VAR, Ícaro “propõe o contato”. Veja vídeo:
Remo acerta contratação de zagueiro vice-campeão da Taça Rio 2024
O técnico do Remo, Gustavo Morínigo, citou o lance polêmico em entrevista coletiva e disse: “Achei que não foi a mesma medida [marcações do árbitro] entre Remo e Paysandu. Foi diferente, foi diferente”.
A torcida remista, em grande peso, não gostou da atuação do árbitro. Ao término da partida, Bráulio expulsou três atletas, sendo dois do Remo: Nathan e Paulinho Curuá, e um do Paysandu: Leandro Vilela.
O azulino atuou abaixo do que poderia e vai para o jogo de volta da final do Parazão em desvantagem. O Leão vai precisar vencer por pelo menos dois gols de diferença no jogo de volta para levar a decisão para as penalidades. O próximo compromisso do Clube de Periçá é justamente contra o Paysandu, pelo jogo de volta da semifinal da Copa Verde, na quarta-feira (10), às 20h, no Mangueirão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.