Nesta quarta-feira (10), o Clube do Remo enfrenta o rival Paysandu tendo a chance de aparecer na final da Copa Verde pela quarta vez na história. O jogo está marcado para às 20h, no Mangueirão.
As três vezes que o Leão Azul chegou na final da Copa Verde: 2015, 2020 e 2021. Na primeira vez que alcançou a decisão, perdeu para o Cuiabá e ficou com o vice. Cinco anos depois, deixou escapar o título mais uma vez diante do Brasiliense nos pênaltis. Por fim, em 2021, bateu o Vila Nova e ergueu a taça da competição regional.
Veja como o Remo de Gustavo Morínigo deve enfrentar o Paysandu nesta quarta
Com dois vices e um título, o clube mira mais uma decisão para melhorar o retrospecto. Para isso, basta uma vitória simples diante do seu maior rival. No primeiro jogo, o placar final foi 0x0, portanto, está tudo em aberto.
Se avançar para a decisão deste ano, o azulino pega Vila Nova ou Cuiabá, equipes que já encarou em finais da Copa Verde. Contra o Dourado, o Remo conquistou grande vantagem no jogo de ida, mas foi surpreendido na volta. Quando enfrentou o Vila, o título veio nos pênaltis com o ídolo Vinícius como o grande personagem.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.