É oficial, estamos na semana da estreia da Série C do Campeonato Brasileiro. Todas as atenções estão voltadas para a competição, é a chance do Clube do Remo salvar a temporada após a perda do título estadual. No entanto, há uma preocupação se o time é ou não qualificado o bastante para conseguir o acesso. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre a possibilidade de novos reforços no Baenão.
Após perda de título estadual, Morínigo foca no que mais importa: “levar o Remo para uma divisão superior”
“Sempre vamos olhar as oportunidades, boas oportunidades. Não é fácil, porque temos um orçamento a respeitar, o clube é muito ordenado nessa parte, mas asseguro que em todo momento, já não há janela, vamos seguir olhando, buscando, nos fortalecendo. Não queremos armar um elenco, queremos protagonismo, exigimos protagonismo aos jogadores que venham ao Remo. É um clube muito grande, de muita tradição, que precisa de pessoas e jogadores determinados. O departamento de futebol está trabalhando nisso, estamos trabalhando em conjunto com o presidente e comissão técnica. Somos muito realistas”, disse Morínigo.
Para a temporada 2024, o Remo ultrapassou a marca de 20 contratações. Só que jogadores como Camilo, Daniel e Reniê já se despediram do Baenão. Os últimos reforços anunciados pelo azulino foram: atacante Guilherme Cachoeira, volante João Afonso e zagueiro Sheldon. Todos vão estar à disposição na Série C.
A diretoria azulina segue mapeando o mercado. Recentemente, surgiu interesse em trazer Gabriel Furtado, destaque da Tuna Luso. O lateral Hélder e o zagueiro Rayan, ambos do Guarani, também são alvos. Segundo Magno Fernandes, o meia Rafael Gava é mais um jogador monitorado.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.