Um problema sério pode atrapalhar os planos do Clube do Remo na temporada. Por causa da grande tendência em perder gols, o acesso à Série B tem chances de ser adiado novamente. O sinal de alerta está ligado, o técnico Gustavo Morínigo não tem muito tempo para arrumar essa questão. No próximo sábado (20), o Leão estreia na competição diante do Volta Redonda, no Baenão.
O Clube de Periçá vai disputar a Série C pela terceira vez seguida e a pressão está transferida ao presidente Antônio Carlos Teixeira, o Tonhão, que precisa oferecer um grupo competente para Morínigo trabalhar.
Após perda de título estadual, Morínigo foca no que mais importa: “levar o Remo para uma divisão superior”
A ineficiência do Remo para finalizar ficou clara na maratona do clássico RExPA, o atacante Ribamar ficou marcado por gols perdidos no primeiro jogo da semifinal da Copa Verde e, no último domingo (14), repetiu a atuação. O Leão foi castigado pelas chances perdidas e ficou com o vice do Campeonato Paraense.
Em entrevista coletiva, Morínigo procurou defender Ribamar e elogiou sua dedicação. No entanto, o fato é que ele está devendo.
A outra referência de ataque do Remo é Ytalo, que também não vem agradando e pode ter sofrido mais uma contusão. Vinícius Kanu, atacante da base remista, é uma opção, mas não é visto como solução. Recém-contratado, Guilherme Cachoeira deve receber oportunidades de ouro na Série C, resta saber se vai aproveitar.
O Remo volta a treinar nesta terça-feira (16) e precisa resolver urgentemente o problema ofensivo. A diretoria azulina pensa em mais reforços, mas Morínigo já tenta se virar com o que tem. Vale destacar que a último gol marcado pelo azulino na temporada foi marcado por um zagueiro, Bruno Bispo. Os atacantes até criam, porém erram constantemente na decisão final.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.