A Série C do Brasileiro é um torneio de ‘tiro curto’, são apenas 19 rodadas para definir os oito times classificados para o mata-mata. Por isso que, com duas rodadas, pode ser preocupante, o time azulino estar na lanterna, com nenhum ponto conquistado e o saldo de gols em -3.
Como o Caxias-RS, CSA e Sampaio Corrêa empataram, o Clube do Remo está garantido na última colocação da Terceirona. Se o Ferroviário ou Confiança perderem por goleada, o azulino sobe uma posição pelo critério de saldo de gols.
Inconformado, volante do Remo se coloca como responsável por terceiro gol do Athletic; confira
Duas derrotas seguidas custam caro em um campeonato de pontos corridos. Nesse ritmo, o Remo não marcará presença no mata-mata da Série C. O principal objetivo do clube na temporada 2024 é o acesso à Segunda Divisão. O técnico Gustavo Morínigo busca soluções para levantar o time, mas as atuações vem deixando a torcida sem paciência.
Não custa lembrar que o início de campanha do Remo na Série C 2023 foi o que mais dificultou para a equipe não se classificar para o mata-mata. Foram quatro derrotas seguidas. O time comandado por Catalá tentou recuperar os pontos, mas teve contratempos no caminho. Na temporada atual, o fantasma segue.
Em busca de encerrar a sequência negativa de seis jogos sem vitória, o próximo compromisso do Leão Azul é diante do Botafogo-PB, novamente fora de casa, no próximo domingo (5), às 16h30.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.