Clube do Remo está em uma situação inédita na temporada e busca aliviar ‘panela de pressão’

Foto: Samara Miranda

Uma sequência negativa abala o ambiente de qualquer clube no mundo, o que é o caso do Remo neste momento. Só que a equipe passa por uma situação inédita na temporada, logo, tem um peso maior. Pela primeira vez em 2024, o Leão não vence há um mês. São seis jogos seguidos sem triunfo. O último foi no dia 31 de março, contra a Tuna Luso, pela semifinal do Campeonato Paraense.

A próxima oportunidade para o azulino encerrar o jejum é no domingo, dia 5 de maio. Até lá, o Remo ultrapassa a marca de um mês sem vitória. O compromisso é diante do Botafogo-PB, em jogo válido pela terceira rodada da Série C do Brasileiro, às 16h30, no estádio Almeidão.

Preocupante! Resultados da rodada colocam Remo na lanterna da Série C

Curiosamente ou não, a sequência negativa do Leão se iniciou na maratona de clássicos RExPA. Foram quatro confrontos e o Remo saiu com duas derrotas e dois empates, sendo eliminado na Copa Verde e terminando o Parazão 2024 como vice.

Agora, o time comandado pelo técnico Gustavo Morínigo inicia a Série C com duas derrotas consecutivas, para o Volta Redonda e Athletic-MG. Na última posição da tabela, o Remo tem a campanha de 2023 como exemplo e quer se recuperar o mais rápido possível.

Remo
Foto: Samara Miranda

Neste momento, o acesso à Série B é um sonho distante. Com um time cheio de deficiências, o Leão batalha para superar as dificuldades.