Na berlinda, técnico do Remo tem a chance de dar volta por cima em sequência dentro de casa

Foto: Samara Miranda

Clube do Remo fez uma reunião decisiva com o técnico Gustavo Morínigo na última segunda-feira (6) e optou pela sua permanência. Nas palavras do executivo de futebol, Sérgio Papellin, a diretoria reconheceu a disposição e a vontade do treinador de seguir no comando azulino.

Morínigo fica, mas precisa corresponder à confiança que a diretoria concedeu. O treinador azulino tem a chance de dar a volta por cima em sequência de jogos dentro de casa. Confira:

Em reunião, Remo deu prazo curto para Morínigo levantar o time na Série C; entenda

O Clube do Remo tem duas partidas seguidas como mandante na Série C. No próximo domingo (12), encara o Floresta-CE, às 19h. Já na quinta rodada, o compromisso será contra o Tombense, também em um domingo (19), às 16h30. Os dois jogos significam uma grande oportunidade para o time se reencontrar na temporada.

Remo
Com falha de Ícaro, o Remo perdeu para o Botafogo-PB no último domingo (5) e aumentou a pressão da torcida. (Foto: Samara Miranda)

Por enquanto, a decisão foi a manutenção de Morínigo. Porém, se o técnico não obter os resultados necessários, o caminho será a demissão. Segundo o portal DOL, a diretoria deu um prazo de três jogos para a equipe voltar a engrenar.

Há um consenso de que o Remo precisa reagir imediatamente. O azulino vem de três derrotas seguidas na Série C do Brasileiro e amarga a 19ª colocação. O perigo de rebaixamento à Série D é real, mas o objetivo continua sendo o acesso à Segundona.