Remo: Em apoio às vítimas das enchentes, Mangueirão é iluminado com as cores de Rio Grande do Sul

Foto: Divulgação

Até o momento, são 116 mortes na tragédia do Rio Grande do Sul. O Estado soma 756 pessoas feridas, 143 desaparecidas e 408,1 mil fora de casa. É uma das maiores catástrofes que já ocorreu no Brasil. Em apoio às vítimas das enchentes, o estádio Mangueirão foi iluminado com as cores do RS (vermelho, amarelo e verde) na noite de quinta-feira (9).

A ideia do Mangueirão anoitecer com cores do estado gaúcho partiu do secretário da SEEL, Cássio Andrade. Além do Estádio Olímpico do Pará, estádios como Castelão e Maracanã também ficaram com as cores do Rio Grande do Sul.

Se vencer o Floresta, Remo pode ‘pegar o elevador’ na Série C ao subir várias posições

Os moradores de RS tem sofrido com as enchentes desde a última semana e a demora para a água descer preocupa a população. A previsão é de mais chuvas fortes na cidade.

Remo
Bairro de Mathias Velho tomado pela água em Canoas. (Foto: Diego Vara/Reuters)
Passarela entre a Rodoviária e o Centro Histórico de Porto Alegre também é uma das regiões afetadas. (Foto: Jorge Rosa/Arquivo pessoal)

O Brasil e até o mundo se mobiliza para ajudar o povo do Rio Grande do Sul. Inclusive, o Clube do Remo. O Leão Azul iniciou uma Ação Solidária, no intuito de arrecadar o máximo de produtos para ajudar os mais necessitados.

Para participar da arrecadação feita pelo Remo, basta comparecer no ponto de arrecadação dos produtos na sede social do clube, que fica na Avenida Nazaré, em Belém, 962. As doações podem ser feitas durante todo o dia. Confira:

Foto: divulgação