Pavani recorda sequência vitoriosa de Morínigo no Remo e acredita em outra arrancada

Foto: Samara Miranda

A atual crise no Clube do Remo coloca em risco a campanha na Série C do Brasileiro. São sete jogos sem vencer e três derrotas seguidas. Em entrevista coletiva deste sábado (11), o meio-campo Giovanni Pavani recordou a sequência vitoriosa que o técnico Gustavo Morínigo teve logo quando chegou ao Leão e acredita que o time possa engatar outra arrancada positiva na temporada.

Adversário do Remo, Floresta tem 4 jogadores ex-Leão no plantel; veja

“Ele (Morínigo) está tentando nos tranquilizar, deixar a gente o mais leve possível para que podermos chegar amanhã e fazer nosso trabalho, que estávamos fazendo quando ele chegou. Pegamos uma sequência muito boa com ele e, se Deus quiser, vamos voltar a ter essa sequência do começo de quando ele chegou”, destacou o atleta azulino.

YouTube video

Gustavo Morínigo estreou no Remo com vitória sobre o Trem-AP, nas quartas de final da Copa Verde. O início de sua trajetória no clube azulino foi bem positivo: oito jogos de invencibilidade, com seis vitórias e dois empates. Tudo começou a dar errado no jogo de ida da final do Campeonato Paraense, contra o Paysandu. O Leão perdeu pelo placar de 2 a 0 e saiu em desvantagem no confronto.

No final das contas, a maratona de clássicos RExPA não fez bem para Morínigo, terminando eliminado na semifinal da Copa Verde e vice do Parazão.

Remo
Foto: Thiago Gomes

O Remo apresentava reações imediatas nos jogos no comando do técnico, mas perdeu o gás e vem preocupando a torcida azulina. A situação não é nada boa, o Leão está na 19ª colocação e enfrenta o lanterna da Série C neste domingo, o Floresta-CE, às 19h, no Baenão. É mais uma chance para a equipe reencontrar o caminho das vitórias após as derrotas para Volta Redonda, Athletic e Botafogo-PB.