Importante! Remo emite nota e se posiciona sobre paralisação do Campeonato Brasileiro; veja

Foto: divulgação/Clube do Remo

A tragédia no Rio Grande do Sul, provocada por grandes enchentes, iniciou um debate importante: a paralisação dos campeonatos nacionais no Brasil. Vale destacar que todos os jogos dos clubes gaúchos estão sendo adiados e os estádios estão alagados, nesse sentido, a perda esportiva e desportiva é significativa.

Tendo em vista o cenário complicado que se instaura no RS, o Clube do Remo emitiu uma nota se posicionando a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. Na Série C, temos três times gaúchos: Caxias, São José e Ypiranga.

Inquieto, Morínigo seguirá sem repetir escalação no Remo; confira provável time deste domingo

“Acompanhamos a triste situação do Rio Grande do Sul. Por se tratar de uma causa humanitária não tem como deixar de lado a solidariedade e colocar o futebol a frente de tudo isso.

Com relação ao posicionamento do Clube, o Remo é favorável a paralisação do Futebol Brasileiro inicialmente por um período de 15 dias para que os prejuízos possam ser amenizados, e as atenções se dobrem ao povo gaúcho”, diz a nota divulgada pelo Leão neste domingo (12).

Na última sexta-feira (10), um ofício assinado pelo ministro do esporte, André Fufuca, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro, foi enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade máxima do futebol brasileiro transferiu a responsabilidade para os clubes que, desde ontem (11), estão se posicionando oficialmente sobre o caso. O Clube do Remo, portanto, é a favor.

Remo
André Fufuca se tornou ministro do esporte em setembro de 2023. (Marina Ramos / Câmara dos Deputados)

O tempo passa e o estado de Rio Grande do Sul deve ser alvo de mais chuvas. A Defesa Civil da cidade confirma 143 mortes até o momento. Além disso, são 125 desaparecidos e 806 feridos.

O portal Remistas se solidariza aos moradores e torce para que a situação mude de chave o quanto antes. O Clube do Remo está aceitando doações em um posto na Sede Social em Nazaré. Nos próximos dias, os produtos serão enviados aos necessitados.