A tragédia no Rio Grande do Sul, provocada por grandes enchentes, iniciou um debate importante: a paralisação dos campeonatos nacionais no Brasil. Vale destacar que todos os jogos dos clubes gaúchos estão sendo adiados e os estádios estão alagados, nesse sentido, a perda esportiva e desportiva é significativa.
Tendo em vista o cenário complicado que se instaura no RS, o Clube do Remo emitiu uma nota se posicionando a favor da paralisação do Campeonato Brasileiro. Na Série C, temos três times gaúchos: Caxias, São José e Ypiranga.
Inquieto, Morínigo seguirá sem repetir escalação no Remo; confira provável time deste domingo
“Acompanhamos a triste situação do Rio Grande do Sul. Por se tratar de uma causa humanitária não tem como deixar de lado a solidariedade e colocar o futebol a frente de tudo isso.
Com relação ao posicionamento do Clube, o Remo é favorável a paralisação do Futebol Brasileiro inicialmente por um período de 15 dias para que os prejuízos possam ser amenizados, e as atenções se dobrem ao povo gaúcho”, diz a nota divulgada pelo Leão neste domingo (12).
Na última sexta-feira (10), um ofício assinado pelo ministro do esporte, André Fufuca, pedindo a paralisação do Campeonato Brasileiro, foi enviado à CBF (Confederação Brasileira de Futebol). A entidade máxima do futebol brasileiro transferiu a responsabilidade para os clubes que, desde ontem (11), estão se posicionando oficialmente sobre o caso. O Clube do Remo, portanto, é a favor.
O tempo passa e o estado de Rio Grande do Sul deve ser alvo de mais chuvas. A Defesa Civil da cidade confirma 143 mortes até o momento. Além disso, são 125 desaparecidos e 806 feridos.
O portal Remistas se solidariza aos moradores e torce para que a situação mude de chave o quanto antes. O Clube do Remo está aceitando doações em um posto na Sede Social em Nazaré. Nos próximos dias, os produtos serão enviados aos necessitados.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.