Gustavo Morínigo dedica vitória do Remo aos dispensados do elenco e não quer perder mais ninguém

Foto: Reprodução/YouTube Remo TV

Clube do Remo enfrentou a equipe do Floresta neste domingo (12) precisando da vitória. Tendo o Baenão a seu favor, o time da casa venceu de maneira sofrida, com gol de Ytalo aos 42 minutos do segundo tempo. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo dedicou o triunfo azulino aos dispensados do elenco e disse que não quer perder mais nenhum jogador.

Enquete exclusiva: torcida do Remo elege destaque do jogo contra o Floresta

“Perdemos cinco companheiros nessa semana. Hoje também foi um pouco por eles e por todos. O grupo está unido em todos os sentidos. Fizemos uma reunião falando disso e senti nessa semana um grupo comprometido acima de todas as coisas”, disse Morínigo. Vale lembrar que os jogadores demitidos pela diretoria foram: zagueiro Ícaro, lateral-esquerdo Nathan, volante Renato Alves e os atacantes Echaporã e Sillas.

Echaporã se despede do Leão Azul com quatro gols marcados em 15 jogos. (Foto: Samara Miranda)

O paraguaio de 47 anos, como gestor de grupo, lamentou as saídas. Impactado com o fato, o treinador armou uma estratégia importante na última semana, no intuito de amenizar o clima pesado. Morínigo acredita no potencial do plantel e não quer perder mais ninguém.

“Minha estratégia para essa semana era deixar que pense um pouco no grupo, observar as reações deles. A primeira fala que tive com eles sobre foi quinta, deixei que lamentemos, que esse momento ocorra porque foi uma perda de companheiros, então há o que sentir. Mas a partir daí entender que temos que continuar. Volto a repetir, temos um grupo muito bom em personalidade, são boas pessoas e bons profissionais, que só falta reagir em algumas situações e não ficar lamentando, mas nós nos propomos a não perder mais ninguém e para que isso aconteça temos que ganhar”, destacou o técnico do Remo.

Remo
Foto: Thiago Gomes

O Remo não jogou bem contra o Floresta, mas o gol de Ytalo fez a torcida soltar um grito de alívio. Depois de mais de um mês, a equipe azulina pode trabalhar um pouco mais tranquila após vencer uma partida crucial. Em 13º lugar, o Leão vai receber o Tombense no próximo domingo (19), às 16h30, no Baenão, e vai em busca da segunda vitória seguida.