É oficial: Trio gaúcho pede adiamento das próximas rodadas da Série C

Foto: divulgação/CBF

Os clubes gaúchos da Série C do Campeonato Brasileiro estão sendo bastante prejudicados pela enchente que atormenta o Rio Grande do Sul. Todo o estado sofre pela tragédia. Na noite desta terça-feira (14), Caxias, São José e Ypiranga se juntaram para tomar uma decisão importante. O trio pediu adiamento das duas próximas rodadas da Terceirona.

Um ofício foi assinado e enviado para a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), exigindo a paralisação da competição nacional. O documento estipula que a Série C pode voltar a ser disputada após 31 de maio.

Em 1ª vitória na Série C, Remo não foi vazado e melhorou números defensivos

Nota oficial das três equipes

“As equipes gaúchas do Campeonato Brasileiro da Série C solicitam o adiamento total, incluindo jogos de todas as equipes da competição, das duas próximas rodadas, retomando a competição após 31/05/24.

A ação conjunta do E.C. São José. S.E.R. Caxias e Ypiranga F.C. deve-se ao Estado de Calamidade Pública que o Rio Grande do Sul se encontra, em função das chuvas e consequentes enchentes, com enormes perdas humanas e danos materiais, sendo significativos na malha rodoviária e aérea, que impossibilitam a realização de jogos esportivos no Estado.

Para que se preserve o equilíbrio técnico da competição, após a retomada da mesma, o pedido foi encaminhado às presidências da CBF e FGF“.

adia
O Brasil e até o mundo presta ajuda ao RS nesta situação de calamidade. (Foto: Jefferson Bernardes/Getty Images)

Caxias, São José e Ypiranga estão com dois jogos a menos na Série C, pois não estão em condições de receber as partidas e muito menos de viajar. Os compromissos de todos os clubes gaúchos já estão adiados até o dia 27 deste mês pela CBF.

Grêmio, Internacional e Juventude, clubes gaúchos da Série A, também estão no mesmo ‘barco’ e tentam a paralisação do Campeonato Brasileiro. A CBF (Confederação Brasileira de Futebol) marcou uma reunião com todos os clubes para o dia 27, na intenção de discutir sobre interromper o Brasileirão.

Enquanto o Remo se prepara para enfrentar a Tombense no próximo domingo (19), no Baenão, a partida corre risco de ser adiada.

São 149 mortes na tragédia do Rio Grande do Sul e 112 pessoas ainda estão desaparecidas. (Foto: Nelson ALMEIDA/AFP)