A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou oficialmente a paralisação do Brasileirão por duas rodadas por causa tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul. Porém, essa decisão é válida somente para Série A, sendo que a Série B, C e D seguem normalmente seus calendários. Dessa forma, o Clube do Remo segue sua preparação para o jogo deste domingo (19), que será diante do Tombense.
Feliz no Remo, Kelvin cresce de produção e promete ajudar a equipe na Série C
A decisão da CBF de paralisar o Brasileirão veio após o pedido de 15, dos 20 clubes que disputam a Série A. As rodadas adiadas são a 7 e a 8, nos dois próximos fins de semana. A data coincide com a suspensão anunciada anteriormente dos jogos das equipes gaúchas – Grêmio, Inter e Juventude – até o dia 27 de maio. Se não houver mudança, o Brasileirão volta em 1º de junho, na 9ª rodada.
Vale destacar o pedido dos três clubes gaúchos (Caxias, São José e Ypiranga) pelo adiamento da Terceirona. O trio enviou um ofício para a CBF na última terça-feira (14). O documento estipula que a Série C pode voltar a ser disputada após 31 de maio, no entanto, a competição não será interrompida de conforme divulgações da entidade máxima do futebol brasileiro.
Caxias, São José e Ypiranga estão com dois jogos a menos na Série C, pois não estão em condições de receber as partidas e muito menos de viajar. Os compromissos de todos os clubes gaúchos já estão adiados até o dia 27 deste mês.
O último boletim da Defesa Civil do Rio Grande do Sul informa que 151 pessoas morreram na tragédia provocada por fortes enchentes. Ainda há 104 desaparecidos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.