Em jogo contra o Floresta-CE, no último domingo (12), o Clube do Remo iniciou com Ribamar como titular no ataque. A ideia não estava dando certo e Ytalo entrou no segundo tempo. Os dois centroavantes jogaram juntos por alguns minutos, o que não é muito comum porque eles brigam por uma posição.
Apesar da cena ser um tanto questionável, o debate para que Ytalo e Ribamar joguem juntos existe. A pergunta fica: seria uma solução ou perda de tempo no Remo de Gustavo Morínigo?
Zagueiro do Remo destaca importância de reencontro com as vitórias e projeta próximo duelo
A verdade é que ambos estão em baixa na temporada e não estão agradando a torcida. Ribamar deixa sua garra em campo, mas erra em momentos decisivos. Ytalo tem demorado bastante para estar o ideal fisicamente, só que nas 16 vezes que atuou foi o suficiente para se firmar como o artilheiro da equipe azulina, com seis gols.
O técnico Gustavo Morínigo confirmou que antes da partida contra o Floresta, testou Ytalo e Ribamar juntos. Para os dois se entenderem, a formação mais adequada é 4-4-2. Essa ideia pode ter mais chance de dar certo com a presença de três jogadores qualificados na frente do primeiro volante. A linha pode ser formada por Jaderson, Ronald e Pedro Vitor.
Em meio a tantas indecisões de Morínigo para definir o ataque, vale pelo menos a tentativa de usar Ytalo e Ribamar juntos. Os dois não estão em boa fase, porém são as únicas referências no ataque do Remo. O cria da base, Vinicius Kanu, não deve ser aproveitado e está prestes a ser negociado.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.