Clube do Remo e Tombense se enfrentaram neste domingo (19), em jogo válido pela quinta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 16h30, no Baenão. O duelo terminou empatado sem gols, portanto, é um ponto para cada. O time azulino, para variar, perdeu chances de ouro para sair com a vitória, o que é um filme repetido na temporada 2024. Em entrevista coletiva, o técnico Gustavo Morínigo falou sobre os erros graves no ataque.
Técnico do Remo avalia empate contra o Tombense como uma ‘vergonha’ e dá papo sério para a torcida azulina
“É difícil, pois estamos falando de falta de efetividade há vários jogos. Temos muitas coisas erradas, muitas chances claras desperdiçadas. Hoje foram várias, três chutes perto da área, quatro cruzamentos, um penal e estamos errando muito e podemos caprichar. Minha cabeça está em uma situação de pensar, achei que não foi um trabalho ruim de Kelvin e Pedro Vitor, tivemos muita presença de área de Adsson e Jaderson, mas falta definição. Praticamente todos aos atletas jogaram e é ganhar confiança e darmos sequência, pois hoje foi a primeira vez em quem mantemos o mesmo esquema, praticamente com os mesmos jogadores”, argumentou Morínigo.
Bastante contestado pela torcida, Ribamar saiu como vilão do jogo contra o Tombense. O atacante perdeu um pênalti e foi vaiado após o apito final. Morínigo vem insistindo na presença do atleta nos jogos e detalhou razões para o atacante ser titular no Remo.
“Em primeiro lugar, não sou um treinador que dá muitas oportunidades a quem não merece. Sempre honro o treinamento e o esforço de cada jogador na semana. Taticamente, Ribamar é um cara muito difícil de ser substituído, mas na posição em que ele está, precisa ter a condição ideal de centroavante, que é fazer gols e caprichar na última bola”, destacou o técnico azulino. Enquanto Gustavo Morínigo protege Ribamar, a impaciência da torcida do Remo só cresce.
Segundo Morínigo, Ribamar é útil taticamente e o Remo precisa de outros jogadores de qualidade no plantel. “Estamos insistindo com ele (Ribamar) somente pelo fato de que precisamos que os outros jogadores também demonstrem qualidade. Todos já jogaram comigo, menos Guty, o menino (da base). E a função que ele cumpre dentro de campo, se ele conseguisse fazer alguns gols, Ribamar hoje nem estaria aqui pela condição tática dele”, disse ainda o comandante.
Ribamar tem apenas dois gols marcados em 18 jogos disputados pelo Leão Azul. Ytalo, seu concorrente no ataque, é o artilheiro do azulino na temporada, mas não apresenta consistência física para ser titular. Nesse sentido, o Rei da Amazônia não tem um camisa 9 firmado e segue com problemas ofensivos.
Gustavo Morínigo enfatizou que seguirá tentando arrumar uma solução para o time deslanchar na Série C. O próximo compromisso do Remo é no sábado (26), contra o Náutico, às 17h, nos Aflitos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.