Remo: números confirmam que Leão não se impõe dentro de casa

Remo
Thiago Gomes / O Liberal

A vida do Clube do Remo na Série C não está nada fácil. O time azulino poderia ter aliviado a pressão no último domingo (19) ao vencer o Tombense, porém Ribamar perdeu um pênalti. Apreensiva, a torcida vê o Leão sem conseguir se impor dentro de casa. Confira números disponibilizados pelo portal ge:

Ribamar, do Remo, perde pênalti e ‘sofre’ com a torcida do Vasco: “top 3 piores jogadores”

Contra o Floresta, o Remo finalizou 17 vezes, mas apenas cinco foram no alvo. A posse de bola foi de 53%, ou seja, a equipe também não teve controle do jogo, muito menos volume.

Diante do Tombense, os números foram ainda piores. Apesar do Leão ter tido bons momentos no primeiro tempo, as chances de perigo foram bem raras. Em oito tentativas de chute, o time comandado por Gustavo Morínigo acertou o alvo apenas duas vezes. A posse de bola foi 52%.

Remo
Foto: Samara Miranda

O Rei da Amazônia teve apenas sete finalizações certas nos últimos dois jogos. O fator mandante não tem surtido efeito para o Remo e a equipe desceu para a 14ª colocação da Série C. O próximo compromisso é diante do Náutico, no sábado (25), às 17h, nos Aflitos.