Missão impossível? Novo técnico do Remo terá que ‘transformar’ a equipe em pouco tempo; confira estatísticas

Foto: Thiago Gomes

Apesar da crise atual e o time em 14º lugar da Série C do Brasileiro, o acesso à Segundona continua nos planos do Clube do Remo. Com a saída de Gustavo Morínigo, o Leão corre contra o tempo para achar o substituto ideal. O novo treinador que vier não terá uma tarefa fácil.

É possível fazer uma analogia com o filme estrelado por Tom Cruise, Missão Impossível. A verdade é que o azulino precisa de uma transformação e não tem muito tempo para isso. A primeira fase da Série C vai até agosto, ou seja, faltam apenas três meses. Confira estatísticas negativas do Clube do Remo até aqui:

Em busca de novo técnico, Remo tem vice-campeão da Série C 2023 como favorito

Até a quinta rodada, o aproveitamento da equipe azulina é de apenas 26%, são três derrotas, uma vitória e um empate. Para ter chances de conseguir o acesso, o Remo precisa pelo menos DOBRAR este número.

O ataque do Leão tem sido o principal problema, vale destacar o pênalti perdido pelo atacante Ribamar contra o Tombense. Porém, nos próximos jogos, se tornou ainda mais profundo porque o time encontra dificuldades até na criação. O Rei da Amazônia teve apenas sete finalizações certas nos últimos dois jogos, os quais foram em casa. A posse de bola não passou de 53%. A equipe não se impõe e muito menos tem volume.

Remo
Foto: Thiago Gomes

A defesa também é uma preocupação pelos espaços que são oferecidos para o adversário. Em cinco jogos, são seis gols sofridos pela zaga. A falta de confiança atrapalha os zagueiros e dispensas tornam o ambiente do Remo conturbado.

Todos estes fatores vão precisar ser trabalhados pelo novo técnico do Clube do Remo. As estatísticas são preocupantes e a torcida protesta por melhores resultados. A diretoria se interessa por dois nomes: Luizinho Lopes e Alan Aal. No momento, Luizinho é o mais cotado a assumir o comando azulino.

Foto: Lucas Gabriel Cardoso

Enquanto a procura por um treinador segue, o elenco remista se prepara para o compromisso contra o Náutico, marcado para o próximo sábado (25), às 17h, nos Aflitos.