Contra o Remo, Náutico contará com retorno da torcida e rivais fazem conversa interna

Foto: Gabriel França

O Clube do Remo enfrenta o Tombense neste sábado (25), em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, nos Aflitos. No duelo contra a equipe azulina, o Timbu jogará com a torcida pela primeira vez nesta competição. Isso porque o Náutico foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), ainda no ano passado, devido a uma briga entre torcidas organizadas, e jogou contra o São Bernardo sem a presença dos alvirrubros.

Reforço caseiro: Remo surpreende e traz de volta cria da base que estava no futebol paulista

O retorno da torcida é um importante trunfo para o Náutico, que vem de duas derrotas seguidas, para a Ferroviária e o Volta Redonda. Em 11º lugar, o Timbu encara o jogo deste sábado como decisão. O atacante Paulo Sérgio expôs uma conversa interna entre os jogadores para o resultado vir. “Tivemos ontem uma longa conversa interna, que é onde se resolve as coisas, e houve bastante cobrança entre a gente. E a gente sabe da responsabilidade de cada um aqui. Não podemos ter duas derrotas seguidas”, disse o jogador.

Foto: Gabriel França

“Não importa como vai ser, a vitória vai ter que vir de qualquer jeito”, comentou ainda Paulo Sérgio.

Como vem o Remo

Remo
Foto: Samara Miranda

O Leão Azul passa por crise em âmbitos internos e externos, tendo que superar diversos protestos da torcida. Com a demissão de Gustavo Morínigo na última segunda-feira (20), o azulino está no mercado por um substituto. Nomes como Luizinho Lopes, Allan Aal e Emerson Ávila são os mais cotados para assumir o Clube do Remo. No momento, o Remo amarga a 14ª colocação da Série C.

Para a partida, a equipe tem um desfalque importante pela frente, trata-se de Jaderson, que foi expulso contra o Tombense nos minutos finais.