A procura do Clube do Remo por um novo técnico ganhou um novo capítulo. Segundo apurações de Magno Fernandes, Luizinho Lopes, ex-Brusque e vice-campeão da Série C 2023, perdeu a força no azulino. Ele teria aumentado a pedida salarial e o negócio não andou até agora. Paralelo a isso, o técnico Márcio Fernandes, recém demitido do Vila Nova, é cogitado no Baenão.
Hélder diz que o Remo não pode ‘fraquejar’ e confia em volta por cima: “Agora é o momento”
Márcio Fernandes, de 62 anos, sofreu uma goleada histórica de 6 a 0 para o rival Paysandu. Foi demitido logo depois do ‘vexame’ e está livre no mercado. O jornalista Junior Cunha, da TV Cultura, entrou em contato com o experiente treinador, que comentou: “Estamos conversando, não posso falar mais nada. Vamos ver o que acontece”.
Antes, Luizinho Lopes era considerado o favorito para substituir o paraguaio Gustavo Morínigo. O rumo das coisas mudaram e Márcio Fernandes aparece como uma boa possibilidade para o Remo. Enquanto isso, Allan Aal e Emerson Ávila também são nomes na mesa da diretoria azulina. O Leão está sem comando técnico há três dias.
Márcio Fernandes já comandou o Remo
Márcio Fernandes foi técnico do Clube de Periçá em 2019 e se sagrou campeão paraense. Foram 28 jogos e 10 vitórias. Apesar do título, ele não deixou saudade no azulino. Após sua saída, rodou por clubes como Vila Nova, Paysandu, Londrina e Sampaio Corrêa. No Tigre Catarinense, seu último trabalho terminou com seis vitórias em 14 partidas.
O Remo segue à procura de seu novo treinador até o jogo deste sábado (25), contra o Náutico, às 17h, nos Aflitos.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.