Náutico x Remo: tabu histórico de 24 anos coloca o Leão em situação extrema

Foto: BOBBY FABISAK

O Clube do Remo enfrenta o Náutico neste sábado (25), em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Brasileiro, às 17h, nos Aflitos. Um tabu histórico coloca o Leão Azul em uma situação extrema, são 24 anos sem vencer o Timbu fora de casa. Recife não costuma ajudar a equipe azulina, mas o time precisa da vitória para amenizar a crise atual.

Já em solo pernambucano, o Remo busca sair da desconfortável 14ª colocação da Terceirona para não dar bobeira pro rebaixamento.

“Não consigo dormir”: Lateral do Remo discorda de decisão interna e revela indignação por crise

A última vitória do Remo, em Recife, foi em setembro de 2000, quando o azulino venceu por 2 a 0 pelo Campeonato Brasileiro da época, mais conhecido como Copa João Havelange. 24 anos depois, o Clube de Periçá vai com tudo para garantir um triunfo nos Aflitos.

Apesar do tabu histórico, o Leão está sem perder para o Náutico há seis anos. A última derrota para o time pernambucano foi em junho de 2018, quando o adversário aplicou 3 a 2.

O último confronto entre Remo x Náutico ocorreu em 2023, pela Série C, e terminou empatado em 0 a 0.

Remo
Foto: Igor Mota

Para a partida deste sábado, o Rei da Amazônia não conta com Jaderson e Bruno Bispo, ambos fora por suspensão. Em contrapartida, o novo técnico Rodrigo Santana vai acompanhar o jogo de perto e sentir o clima.