Náutico e Remo se enfrentaram neste sábado (25), em jogo válido pela sexta rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, às 17h, no Estádio dos Aflitos. As duas equipes entraram em campo precisando da vitória.
Para o Remo, o jogo foi um fiasco. O novo treinador Rodrigo Santana assistiu o azulino ser goleado para o Náutico enquanto Alan Ribeiro comandou o time à beira do campo. Com dois gols de Paulo Sérgio, um de Gustavo e outro de Rafael Vaz, o Timbu venceu pelo placar de 4 a 1. O gol do Leão foi marcado por Marco Antônio, que saiu do banco.
O resultado desanima mais ainda o torcedor azulino e a crise presente no clube se intensifica. O Remo corre perigo de rebaixamento neste momento e pode terminar a sexta rodada em 16º lugar.
Náutico x Remo: confira onde assistir, prováveis escalações e arbitragem
MELHORES MOMENTOS
Aos três minutos, Hélder fez boa tabela com Guilherme Cachoeira e cruzou para Ytalo. O atacante tentou finalizar de carrinho e o goleiro do Náutico defendeu. Aos sete minutos, Gustavo Maia tentou uma bicicleta e Marcelo Rangel, bem posicionado, encaixou a bola. A pressão do Timbu no começo do jogo surtiu efeito, Gustavo Maia se aproveitou de sobra e chutou de primeira, vencendo Marcelo Rangel, 1×0 para o time da casa. Logo depois, Sheldon fez falta em Sousa e levou cartão vermelho. O juiz entendeu que o zagueiro impediu uma situação clara de gol.
A partir dos 11 minutos do primeiro tempo, o Remo passou a jogar com um a menos e encontrou muitas dificuldades. Renato Alves, ex-Leão, quase ampliou o placar aos 19 min. O Náutico continuou em busca do ataque o Leão constantemente. A defesa azulina não conseguiu segurar o placar de 1 a 0 no primeiro tempo e o atacante Paulo Sérgio ampliou nos minutos finais. 2 a 0 foi o resultado parcial.
Logo aos dois minutos da segunda etapa, o Náutico quase fez o terceiro com Andrey. O Remo respondeu rapidamente, Pedro Vitor avançou em velocidade e cruzou na direção do Marco Antônio, que tirou a marcação da jogada e marcou um belo gol. 2×1 para o Náutico. Aos oito minutos, o Náutico deu um balde de água fria no Leão, Paulo Sérgio apareceu novamente e estufou as redes, 3×1 Timbu.
O Remo seguiu em busca do empate nos Aflitos. Marco Antônio fez outra boa jogada e armou chute perigoso contra a meta do Náutico. Aos 31, Patrick Allan arriscou de fora da área e a bola tirou tinta da trave. Aos 35 minutos, Rafael Vaz recebeu cruzamento e finalizou com estilo, marcando um golaço de canhota! Virou goleada, 4×1 Náutico. Fim de jogo, vitória alvirrubra.
O próximo compromisso do Leão Azul será diante do Sampaio Corrêa, no sábado, dia 1 de junho, às 17h, fora de casa novamente.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.