Arrependido? Novo técnico do Remo é apresentado e fala sobre polêmica envolvendo lado político

Remo
Ascom / CR

O Clube do Remo vive um momento delicado na Série C do Campeonato Brasileiro, no último sábado (25), a equipe azulina foi goleada por 4 x 1 fora de casa pelo Náutico (PE), no Estádio dos Aflitos. Com isso, a crise aumentou dentro do Baenão devido à grande pressão da torcida Remista.

Sendo assim, visando a recuperação na competição, o clube apresentou na manhã desta segunda-feira (27) o técnico Rodrigo Santana, de 41 anos, que chega para substituir o paraguaio Gustavo Morínigo, que foi demitido após o empate diante do Tombense.

Na sala de imprensa do Banpará Baenão, ao lado do presidente Antônio Carlos Teixeira e do vice-presidente Glauber Gonçalves, o novo comandante falou sobre os desafios no restante da série C, onde explicou que já trabalhou em clubes com o ambiente semelhante ao Leão Azul.

É uma honra estar aqui em um clube com uma tradição tão linda, com uma torcida tão forte e já tive experiências em outros clubes, onde encontrei o vestiário desta forma (…) às vezes estamos fazendo tudo certo, mas o futebol não é uma ciência exata.
Remo
Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Desta forma, Santana comentou que irá avaliar a situação do atual elenco, pois citou que não participou do processo de montagem do elenco no início do ano. Além disso, ele explicou sobre a maneira com que gosta de montar os seus times, de acordo com cada característica individual dos atletas, mas não descartando a possibilidade de novas contratações.

Remo tem um dos cinco escudos mais bonitos do futebol brasileiro, diz pesquisa – Remistas

Quando se trata de um time de massa como o Remo, a pressão é sempre maior e às vezes alguns jogadores não estão preparados para esse tipo de pressão. Temos que identificar o mais rápido possível os líderes do elenco.
Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Além disso, o novo técnico comentou que o Remo ainda irá lutar pela classificação à segunda fase da série C, onde disse que a competição tem outra característica no quadrangular de acesso, dando exemplo sobre a campanha muito boa que o Athletic (MG) faz no campeonato, inclusive com atletas que estavam sob seu comando no último campeonato mineiro.

Por fim, Rodrigo Santana respondeu sobre a polêmica envolvendo seu lado político, onde teve sua contratação desaprovada no Corinthians, após publicar uma foto em suas redes sociais participando de supostos atos golpistas. O assunto gerou uma grande repercussão entre a torcida e dividiu opiniões.

Foto: Reprodução/Instagram

A estreia do novo técnico Remista acontecerá no próximo sábado (01) em São Luís, diante do Sampaio Correa, às 17h, pela 7ª rodada da Série C.