Tabu: Remo vai em busca de quebrar duas escritas diante do Sampaio Correa

Remo

A atual edição da Série C já vai chegando no final do seu terço inicial, onde clubes tradicionais passam por um momento de turbulência na competição, é o caso de Sampaio Correa e Remo. As duas equipes estão na parte debaixo da tabela de classificação, tornando o confronto do próximo sábado (01) literalmente em um jogo de 6 pontos.

Apesar da fase ruim do Leão Azul, o time agora comandado por Rodrigo Santana já possui uma vitória na competição, ocupando a 14ª posição na tabela. Por sua vez, a Bolívia Querida busca seu primeiro triunfo, para tentar da incômoda 16ª colocação, na porta da zona de rebaixamento.

Boas expectativas: Atacante Pedro Vitor fala sobre a chegada do novo técnico do Remo

Sendo assim, para subir posições na classificação, o Remo irá precisar duas escritas diante do Sampaio, a primeira é de voltar a vencer fora de casa na Série C, o que não ocorre desde o dia 17 de junho de 2023, onde derrotou o Pouso Alegre (MG), pelo placar de 2 x 0.

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Além disso, o time Azulino vai tentar quebrar um tabu de 22 anos sem vencer o Sampaio Correa, o confronto entre as duas equipes possui 21 partidas, onde o time maranhense ganhou 7 jogos, além de 9 empates e 5 triunfos do Remo. A última vitória azulina aconteceu na Série B de 2002, onde o Leão Azul venceu pelo placar de 3 x 0, o último confronto entre os times ocorreu na Série B de 2021, em São Luís e terminou empatado em 1 x 1.

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo