Os bastidores do Clube do Remo seguem turbulentos, após o adiamento da reunião do Conselho Deliberativo, onde o presidente do CONDEL, Fábio Bentes teria as contas de sua gestão como mandatário do CODIR avaliadas. Porém, em virtude de ameaças sofridas pela atual diretoria nas redes sociais, a pauta foi cancelada e terá uma nova data marcada.
Tabu: Remo vai em busca de quebrar duas escritas diante do Sampaio Correa
Este episódio revoltou alguns conselheiros, que não queriam abrir mão da realização da reunião e votação sobre as contas da última gestão, inclusive com acusações de que a sede social estaria com as portas trancadas com um cadeado.
Dessa forma, parte dos conselheiros alegam que o atual presidente do CONDEL, Fábio Bentes, usou da situação para de forma estratégica impedir que a votação para avaliar as contas de sua gestão acontecesse, e que por conta dessa situação, até mesmo a entrada na sede teria sido proibida.
Na tarde desta terça-feira (28), foi protocolado pelo conselheiro Fábio Pinheiro da Silva, o pedido de afastamento de Antônio Carlos Teixeira do cargo de presidente do CODIR. O motivo dessa petição seria de que Tonhão estaria realizando uma gestão temerária a frente do clube.
Além disso, o conselheiro alega que Tonhão infringiu o Artigo 52 do Estatuto do Clube do Remo, onde não teria cumprido os prazos estatutários para a apresentação de sua prestação de contas no 1º semestre de 2024. Assim, o pedido também cita os atrasos salarias do elenco do futebol profissional na atual temporada.
Caso o pedido seja votado e aprovado, o atual presidente pode ser afastado do cargo, assumindo em seu lugar os vices, Glauber Gonçalves e Milton Campos.
Recentemente, na entrevista coletiva de apresentação do técnico Rodrigo Santana, o presidente Tonhão assumiu a responsabilidade pela péssima fase vivida pela equipe Remista na Série C, mas alegou que o planejamento foi bem feito no início da sua gestão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.