Regularizado: Rodrigo Santana tem seu nome publicado no BID da CBF e pode estrear pelo Remo na Série C

Remo
Samara Miranda / ASCOM C.R.

O Clube do Remo vive a expectativa em torno de mais uma decisão na Série C do campeonato brasileiro, onde atualmente a equipe está na parte debaixo da tabela. O próximo confronto acontecerá neste sábado (01), diante do Sampaio Corrêa, às 17h, no estádio Castelão, em São Luís.

Dessa forma, o time de Periçá irá encontrar um ambiente de pressão no adversário, algo semelhante ao que vive na competição nacional. Diferente do Remo, o Sampaio ainda busca a 1ª vitória na Série C, onde na última partida saiu derrotado em casa diante do Botafogo (PB).

Lei do ex? Hoje no Remo, atacante Ytalo projeta voltar a marcar diante do Sampaio Correa

Entretanto, o Leão Azul ainda tenta digerir a goleada sofrida na 6ª rodada, contra o Náutico, nos Aflitos, por 4 x 1. Sendo assim, o time Azulino vive a expectativa em torno da estreia do seu novo técnico, Rodrigo Santana, que foi apresentado nesta semana no Banpará Baenão.

Foto: Samara Miranda / Remo

Assim, Santana será o 3º comandante do Remo em 2024, anteriormente treinado por Ricardo Catalá e Gustavo Morínigo, que saíram após uma sequência de resultados ruins.

Enfim, após ser contratado há exatamente uma semana, finalmente o treinador do Leão Azul teve o seu nome publicado no BID ( Boletim Informativo Diário ) da CBF, na noite da última quarta-feira(29), data inclusive do seu aniversário de 42 anos. Dessa forma, ele poderá comandar a equipe à beira do campo em São Luís, onde só a vitória interessa para um início de recuperação na Série C.

Foto: Reprodução / Site CBF

Em 2024, Santana treinou a equipe do Athletic, atual líder da Série C, no último campeonato mineiro, mas foi demitido após a eliminação no campeonato mineiro. Por fim, o Remo segue se preparando no Baenão e em breve deverá embarcar para São Luís, onde tentará quebrar uma sequência de quase 1 ano sem vencer fora de casa.