Contra o Floresta, o Clube do Remo voltou a vencer após longos sete jogos de jejum. Coincidência ou não, essa partida marcou o retorno de Jonilson na zaga azulina. Com o defensor em campo, o Leão Azul está invicto na temporada 2024. Os números são surpreendentes, confira abaixo:
Em 1ª vitória na Série C, Remo não foi vazado e melhorou números defensivos
Jonilson começou a ganhar oportunidades na partida de volta das quartas de final do Parazão, contra o Santa Rosa. Permaneceu como titular até o jogo da volta da semifinal do estadual, contra a Tuna Luso. Neste período, foram quatro vitórias e um empate em cinco jogos à frente do Remo.
O cria da base do Remo voltou a ser utilizado no jogo de volta da Copa Verde, contra o Paysandu. Ele entrou no segundo tempo e o clássico terminou empatado em 1 a 1. Nos pênaltis, a equipe bicolor levou a melhor. Depois disso, Jonilson só foi lembrado pelo técnico Gustavo Morínigo no último domingo (12). O zagueiro foi titular e o Remo venceu por 1×0, dando adeus a uma seca de vitórias.
A invencibilidade de Jonilson no azulino é notável. Em geral, são sete jogos nesta temporada, cinco vitórias e dois empates.
Jonilson, inclusive, é o único jogador do Remo presente na seleção da quarta rodada da Série C, feita pela plataforma Nosso Futebol.
Ainda em busca de segurança defensiva, o Leão tem o Tombense como próximo adversário, no domingo (19), às 16h30, no Baenão.
Veja mais notícias do Remo, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Clube do Remo.