A bola pune! Remo abusa em chances perdidas, empata com o Paysandu e perde título paraense

Foto: Samara Miranda/ASCOM Remo

Paysandu e Clube do Remo se enfrentam neste domingo (14), às 17h, em jogo de volta da final do Campeonato Paraense, no Mangueirão. A decisão marcou o encontro 775 entre os rivais na história.

O Remo entrou ligado e jogando para frente, sabendo que precisava de vencer por pelo menos dois gols de diferença. O primeiro duelo terminou 2×0 Paysandu. Correndo atrás do prejuízo, a equipe azulina abusou de chances desperdiçadas. Como diz Muricy Ramalho, a bola pune.

Os gols da partida saíram no segundo tempo, Nicolas fez para o Paysandu e Ronald empatou para o Remo. Dessa forma, o agregado ficou 3×1 para o Papão, campeão do Campeonato Paraense 2024.

É decisão! Confira onde assistir Paysandu x Remo e fique de olho nas prováveis escalações

Logo no primeiro minuto de jogo, Sillas teve uma grande chance de cara para o gol e finalizou para fora. Aos sete minutos, Sillas escorou de cabeça e deixou Ribamar de frente com o goleiro, e o atacante desperdiçou a chance. Na marca dos 13 minutos, Thalys limpou bem a jogada e tentou o chute, mas exagerou na finalização. Atrás de pelo menos dois gols, o Remo chegou perto de abrir o placar no Mangueirão.

Aos 22, Ronald cruzou rasteiro para Ribamar e o camisa 9 perdeu o gol. Aos 38, Ronald fez mais uma boa jogada, cruzou para Ytalo, que chutou para fora. Assim terminou o primeiro tempo, 0x0. Com esse resultado, o Paysandu se sagra campeão paraense.

Remo
No primeiro RExPA da Copa Verde, Ribamar já havia aborrecido a torcida com gols perdidos. (Foto: Reprodução/Remo TV)

No segundo tempo, seguiu as chances desperdiçadas do lado do Remo. Sillas recebeu cruzamento certeiro de Ronald e finalizou para fora. Aos 12 minutos, Nicolas converte pênalti para o Paysandu e aumenta a vantagem bicolor na final, agregado: 3×0.

Aos 17, Ronald avançou bem pela ponta e armou um chutaço para o fundo das redes! 1×1 no Mangueirão. Aos 23, Paysandu quase desempatou a partida, mas Marcelo Rangel defendeu. Com o zagueiro Ícaro expulso, o Leão não teve mais forças para chegar com perigo no ataque. Terminou assim o clássico, o Remo fica com o vice do Parazão 2024.

O foco do azulino agora é a Série C do Campeonato Brasileiro. A estreia será no próximo sábado (20), contra o Volta Redonda, no Baenão, às 17h.