“A porta do profissional estará aberta para a base”, declara técnico do Remo

Foto: Sandro Galtran/Clube do Remo

O Sub-20 do Clube do Remo vem de uma ótima campanha na Copa do Brasil, o time azulino chegou até as quartas-de-final, sendo eliminado pelo Grêmio. Para virar a página, a equipe juvenil iniciou uma outra competição importante na temporada, o Campeonato Paraense. O Sub-17 também vem em bom momento desde a estreia do ídolo Rogério Belém. A equipe azulina lidera o grupo D do Parazão, com nove pontos conquistados. Apresentado como técnico do Leão Azul, Ricardo Catalá concedeu uma entrevista exclusiva ao portal DOL e demonstrou estar atento aos garotos da base.

Ex-Remo se despede em rede social e faz declaração: “Clube que aprendi a amar”

“Nós vamos observar todos, nós estaremos em contato direto com as categorias de base, a porta do profissional estará aberta para a base, será uma extensão. Mas nós vamos fazer isso com critério, com respeito. O produto final, quanto mais qualidade ele tiver, melhor é o rendimento esportivo e financeiro em um eventual retorno com transferência para outro clube”, disse o técnico remista.

O profissional ainda explicou como pretende desenvolver os atletas para tornar o Remo um clube formador. O processo de recrutamento dos profissionais é importante, segundo Catalá. Definir uma metodologia de como formar o atleta também seria um passo a se tomar. “Não é um processo rápido e nem simples, mas, em algum momento, precisava ser iniciado com um pouco mais de afinco. É isso que vamos tentar fazer neste período de 2024, que é ajudar o clube a se desenvolver no processo de formação de atletas”, definiu assim o comandante.

O ‘Simba’ se sagrou campeão nas duas últimas edições do Parazão Sub-20, em 2022 despachou o Pinheirense nos pênaltis e em 2021 conquistou o título em cima do Parauapebas. Dessa forma, o Leão tem moral o suficiente para se chamar de bicampeão estadual sub-20.