Crédito: Elói Mendes Neto

Acesso ameaçado: Remo passa a depender de combinação de resultados na reta final

O Remo deixou o Estádio da Ressacada com um resultado alarmante e uma situação ainda mais complicada na disputa pelo acesso à Série A. No jogo realizado neste sábado (15), o Leão perdeu para o Avaí por 3 a 1, caindo para a quarta posição com 59 pontos. A situação se agravou quando a Chapecoense empatou, alcançou os 59 pontos e superou o time azulino nos critérios de desempate.

Drama na Série B: Remo é derrotado pelo Avaí e complica acesso na última rodada | Raul Martins, ascom Remo

O jogo, que era válido pela 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, já havia terminado com frustração para o Remo, mas acabou de maneira lamentável: houve uma briga entre os jogadores das duas equipes nos minutos finais. O Remo finalizou a partida com as expulsões dos atacantes uruguaios Diego Hernández e Nico Ferreira, que deixarão o time sem eles no importante jogo contra o Goiás, em Belém.

Ainda existe o risco de deixar o G4. Caso o Novorizontino ganhe sua partida contra o Goiás, próximo adversário do Remo, e conquiste uma vaga no grupo de acesso, o Remo precisará não apenas cumprir sua parte, mas também torcer por um deslize da equipe paulista na rodada final para conseguir retornar à zona de classificação. Em outras palavras, o Remo ainda está na disputa, mas a tarefa se tornou mais difícil.

O resultado deixou o Remo, sétimo colocado da competição, a apenas quatro pontos do Esmeraldino, atual segundo colocado. (Thiago Gomes / O Liberal)

Com a derrota, o Remo não depende apenas de si para conseguir o acesso, na última rodada, a equipe azulina precisa ganhar do Goiás no Mangueirão e torcer para que Criciúma, Novorizontino e Chapecoense, adversários diretos na corrida pelo G4, tenham resultados ruins. A última rodada promete ser tensa, e qualquer erro pode custar o sonho de voltar à Série A.