Acidente com time sub-20 do Águia levanta questionamentos sobre final da Supercopa. (John Wesley / Ascom Águia)

Remo: Reunião decisiva define futuro da Supercopa após acidente com equipe do Águia

Após o grave acidente com a delegação sub-20 do Águia de Marabá, que aconteceu durante o retorno da equipe da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite de quinta-feira, 15, o clube vive momentos de luto e incerteza.

Partida marcada para este domingo, 18, pode acontecer na terça, 20 | Vitor Silva / CBF

Em meio a essa situação delicada, a diretoria analisa se o Azulão estará preparado emocional e operacionalmente para enfrentar a final da Supercopa Grão-Pará, agendada para este domingo (18), no Mangueirão, contra o Remo.

Informações obtidas pela reportagem do portal DOL na manhã desta sexta-feira (16) sugerem que a diretoria do Águia de Marabá tem uma reunião marcada com a Federação Paraense de Futebol (FPF) para debater o futuro da decisão da Supercopa Grão-Pará. Entre as opções estão o atraso do jogo ou até mesmo o cancelamento da final.

Quem vai levar a melhor? | Fernando Torres

O cenário é visto como complexo devido à agenda apertada do Remo, que já começa a temporada com uma série intensa de partidas. Nos bastidores, existe a possibilidade de o Águia receber um título simbólico se a final não ocorrer. Entretanto, qualquer definição levará em consideração a posição do Leão Azul.

O acidente causou a morte do preparador físico Hecton Alves, membro da comissão técnica do sub-20, e deixou o treinador Ronan Tyezer com ferimentos graves. O episódio teve um impacto significativo em atletas, dirigentes e em todo o futebol brasileiro, especialmente porque aconteceu logo após a participação histórica do clube na Copinha, a primeira de sua história.

Enquanto espera pela decisão oficial da FPF, o Águia de Marabá continua focado em apoiar os afetados e monitorar o atendimento médico aos feridos. O anúncio da decisão da Supercopa Grão-Pará deve ser feito antes do meio-dia.