O momento do Remo na Série B é motivo de orgulho para os torcedores, a equipe azul está na terceira posição na tabela e está na luta pelo tão almejado acesso à Série A. O atacante Adailton, que era considerado um talisma da equipe azulina para o segundo tempo, vem ganhando cada vez mais espaço no time principal. O jogador, que foi titular nos dois últimos jogos, falou sobre a experiência de jogar em uma equipe que é vista como a equipe a ser batida na Série B.
Vizeu e Adaílton comemoram vitória – Crédito: Samara Miranda/Ascom
“Desde quando cheguei, o Remo sempre teve essa desconfiança de outras regiões. O Remo tem camisa, o Remo é time grande e hoje estamos mostrando a nossa força, com bons jogadores. No início do campeonato tivemos várias dificuldades, mas a equipe conseguiu passar por isso com bons resultados, conquistamos o estadual e agora estamos colhendo os frutos que plantamos lá atrás. Sabemos da dificuldade que é a Série B, mas todos estão se esforçando, ninguém dando ‘migué’ nos treinos, em campo, nossos jogos serão mais difíceis, pois os outros clubes estão estudando a nossa equipe”, falou.
Adaílton é destaque azulino – Crédito: Samara Miranda/Ascom
Numerosos torcedores questionavam o porquê de Adailton não ser escalado como titular na equipe. O atacante falou sobre o momento atual, a falta de ritmo de jogo e a sucessão de partidas são fatores que, ao longo da temporada, prejudicam o jogador. No entanto, Adailton está confiante e garantiu que seu desempenho irá melhorar ao longo da Série B.
Foto: (Samara Miranda / Remo
“Sempre falei que é necessário ritmo de jogo. Essas duas partidas [como titular] tenho melhorado, contra o Vila Nova foi o primeiro jogo, a gente sente um pouco. Já contra o Atlético-GO fui bem melhor e a cada jogo meu rendimento vai além e vou poder ajudar mais a equipe. A gente treina e o ritmo de jogo é somente na partida, não tem jeito. Iniciar as partidas, ganhar, ter uma sequência, tenho certeza que o rendimento melhora”, comentou.